Poucas coisas deixam as pessoas tão confusas como a falta de bateria no celular. É impressionante! As pessoas estão sempre na necessidade de carregar seus celulares, para “nunca se desconectarem do mundo”, mas nem sempre têm acesso a uma tomada ou computador. Principalmente aquelas pessoas que têm uma rotina bastante agitada.
Pensando nisso, diversas empresas passaram a oferecer, no interior de seus carros, diversas portas USBs para permitir que os usuários carreguem seus celulares e conectem outros aparelhos.
No entanto, após um tempo, diversos problemas foram apontados pelos usuários dos acendedores de cigarro. Assim, surgiu a dúvida: “Carregar celular no carro prejudica a bateria ou não?”.
A princípio, a resposta é não. Mas isso depende de cuidados importantes por parte dos usuários. É necessário, por exemplo, saber a procedência dos carregadores. Aqueles vendidos pelas próprias marcas de celular são confiáveis. Mas são aqueles mais baratos que normalmente causam problemas, já que não apresentam a mesma qualidade que os de marca.
Ou seja, o problema não está em carregar no carro e, sim, em utilizar carregadores de segunda mão, que podem atrapalhar a corrente com oscilações, apresentando problemas tanto para o celular, quanto para o carro.
Então, fique atento com seus carregadores! Procure sempre utilizar aqueles de confiança, para seus celulares renderem o tempo que te prometeram.
O Novo Varejo quer a sua ajuda para preparar uma homenagem para os balconistas de…
Entrevistamos um vendedor estrangeiro para saber como é sua rotina de trabalho