Volkswagen pretende ampliar linhas de veículos eletrificados e emplacar no segmento off-road.
Mirando inicialmente o mercado dos Estados Unidos, a Volkswagen tem um plano bem definido: iniciar a fabricação de um SUV e uma picape, ambos elétricos e com apelo off-road.
Segundo a montadora, a apresentação dos protótipos devem acontecer em 2023, enquanto a produção ficará para 2026. A subsidiária Scout será a responsável pela fabricação.
De acordo com Herbert Diess, CEO da Volkswagen AG, a montadora teria passado por uma reviravolta muito bem sucedida nos EUA, que servirá como oportunidade para novas apostas e fortalecimento da marca. E com a aceitação significativa de carros elétricos no país, as novidades prometem agradar os consumidores locais.
Além disso, Diess salientou que a eletrificação entrega uma oportunidade histórica para entrada no segmento altamente atraente de picapes e SUVs off-road, algo não tão explorado até o momento.
O Grupo Volkswagen tem como meta principal elevar sua participação de mercado em, pelo menos, 10%, o que reforça sua intenção de se tornar a maior montadora de veículos elétricos nos próximos três anos em solo norte-americano.
Já em relação à Scout, o CFO da Volkswagen AG, Arno Antlitz, afirma que a subsidiária funcionará como uma unidade e marca independentes da VW, embora dentro do grupo.
Isso se alinha ao novo modelo estratégico de gestão da companhia, ou seja, agregar pequenas unidades que possibilitam operações mais ágeis e acesso às plataformas de tecnologia para alavancar sinergias.
De acordo com a montadora, os planos para os próximos lançamentos envolvem um SUV seguindo a linha Ford Bronco e uma picape média, ao estilo e porte da Fiat Toro, mas completamente elétricos e equipados para a vida fora da estrada.
O Novo Varejo quer a sua ajuda para preparar uma homenagem para os balconistas de…
Entrevistamos um vendedor estrangeiro para saber como é sua rotina de trabalho