Pela primeira vez, líderes do mundo todo resolveram concordar com os cientistas e lutar contra o aquecimento global. Durante a 21ª Edição da Cúpula do Clima das Nações Unidas (COP 21), em Paris, 190 representantes de diversos países assinaram medidas para limitar o aumento da temperatura do planeta em, no máximo, 2ºC, reduzindo a emissão de gases causadores do efeito estufa.
Dessa forma, as empresas do setor automobilístico deverão se adaptar e ficar atentas para não desrespeitarem o que o governo e os demais órgãos fiscalizadores definirem como exigências, os quais ficarão ainda mais rigorosos e exigentes com as empresas que não obedecerem às exigências, principalmente depois da polêmica gerada pela Volkswagen. A empresa modificou um dispositivo em veículos com o objetivo de burlar limites e exigências ambientais previstas na legislação e acabou sendo multada pelo IBAMA em R$50 milhões.
Além disso, os carros elétricos e híbridos poderão ganhar mais espaço no mercado, visto que a principal barreira que dificulta sua popularização hoje são as políticas burocráticas do próprio governo.
O Novo Varejo quer a sua ajuda para preparar uma homenagem para os balconistas de…
Entrevistamos um vendedor estrangeiro para saber como é sua rotina de trabalho