De olho na bateria
Apesar dos problemas e das dificuldades, nem só de más notícias vive o país. E com o mercado varejista de autopeças não pode ser diferente. Recentemente, uma operação realizada em todo o Brasil detectou que apenas 2% de todo o setor possuem irregularidades na comercialização de baterias de chumbo-ácido.
A Operação Especial Carro Andando realizou 781 ações para verificar 71.328 baterias e, de todo o montante, apenas 1425 foram consideradas irregulares. Ao todo, somente 36 empresas foram notificadas.
Durante a fiscalização, os agentes verificaram se os produtos estavam certificados e se possuíam o selo de identificação com as informações obrigatórias no rótulo. As amostras também foram pesadas pelos fiscais para confirmação da informação prestada na embalagem.
Apesar de baixo, o índice de irregularidade segue acima da média nacional, que é de 1,3%. Para Marcelo Monteiro, chefe da Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade, esse número tende a cair com a intensificação da fiscalização.
Compartilhe