No movimentado mercado das oficinas mecânicas independente, milhares de decisões de clientes e mecânicos são feitas diariamente. Essas escolhas levam em consideração os produtos que serão usados para suprir determinada carência do veículo. Para o reparador, por exemplo, é o momento de resolver o problema do seu cliente.
Ser lembrado durante esse momento crucial da venda é a prova de que uma marca pode, finalmente, ser reconhecida como “sinônimo de categoria”. E foi justamente isso que aconteceu com a Fremax, que há 30 anos fabrica autopeças premium para o segmento de freios, reconhecidas pela qualidade e segurança nos mercados automotivos mais exigentes do mundo.
Desde 2006 a Central de Inteligência Automotiva (CINAU) realiza de forma ininterrupta a pesquisa “Marcas Preferidas”, que, como o próprio nome diz, oferece um panorama do mercado de reposição independente. O estudo no ano de 2016 foi feito no mês de novembro, e teve cerca de 1255 participações de toda rede de reparadores autônomos do país. O resultado? A Fremax alcançou o 1o lugar na categoria Discos de Freios em duas dimensões – Share of Mind e Share of Market.
A primeira – em que a Fremax atingiu 30,4 pontos – reflete qual marca é a mais lembrada em uma categoria específica de produto, ou seja, reflete a intenção de compra. Já a segunda, demonstra qual fabricante, de fato, é a mais vendida. Nessa última divisão a marca somou 32,1 pontos. A pontuação, vale lembrar, é feita por meio do questionário aplicado aos profissionais do setor que participaram da consulta feita pelo CINAU. Assim, os números mostram que o investimento em inovação e tecnologia trouxeram resultados e posicionaram a Fremax como líder do segmento.
O Novo Varejo quer a sua ajuda para preparar uma homenagem para os balconistas de…
Entrevistamos um vendedor estrangeiro para saber como é sua rotina de trabalho