Fabricante de armas anuncia elétrico retrô

O nome Kalashnikov é automaticamente associado à indústria bélica, principalmente à metralhadora AK-47, mas isso deve mudar. A empresa russa resolveu apostar nos carros e revelou o seu modelo conceito elétrico. Chamado de CV-1, o veículo tem inspiração em um automóvel fabricado na União Soviética nos anos 70, o IZH 2125 Kombi.

A autonomia do carro elétrico da Kalashnikov é de 350 km/h, atingindo os 100 km/h em apenas 6 segundos. A bateria do conceito da fábrica russa tem capacidade de 90 quilowatts por hora.

“O carro competirá com a Tesla”

O carro foi revelado à indústria e à imprensa no Army 2018, uma feira internacional que exibe 28 mil itens para o mercado consumidor e militar, realizadas no Patriot Expocenter, em Moscou.

“O carro competirá com a Tesla porque eles atualmente têm um projeto bem-sucedido de elétrico. Nós esperamos que possamos acompanhá-los”, disse Sofia Ivanova, diretora de comunicações da Kalashnikov à RBC da Rússia.

Não é a primeira vez que a Kalashnikov inova em sua linha de produtos. Ultimamente, a empresa lançou uma linha de roupas e começou a fabricar drones e barcos para ocasiões especiais.

Atualmente, a Kalashnikov é responsável pela produção de 95 por cento das armas vendidas em território russo, além de fornecer armamento para 27 países ao redor do globo.

Admin

Recent Posts

Participe do Dia do Balconista de Autopeças

O Novo Varejo quer a sua ajuda para preparar uma homenagem para os balconistas de…

16 anos ago

Um balconista na Guatemala

Entrevistamos um vendedor estrangeiro para saber como é sua rotina de trabalho

9 anos ago

A balconista do futuro

Saiba quais conselhos a Doroty tem para você

9 anos ago