A Ford decidiu investir no seu pós-venda. Agora, nos Estados Unidos, a montadora desenvolveu a marca Omnicraft, uma divisão segmentada para peças de reposição destinadas aos veículos concorrentes. Segundo comunicado oficial, essa investida deve proporcionar um aumento entre 85% e 90% nas vendas das concessionárias. É a primeira vez, em 50 anos, que a divisão de serviços da Ford recebe uma nova marca, que se junta a já existente Motorcraft.
Inicialmente, a linha estará disponível em lojas da Ford e da Lincoln, que somam pouco mais de três mil unidades nos EUA. A linha, até agora, é composta por itens como filtros de óleo, pastilhas de freio, rotores, motores de partida e alternadores, todos com preços atrativos para conquistar os reparadores independentes.
“Agora, os proprietários de veículos ‘não Ford’ terão acesso a peças de reposição de qualidade com preço competitivo e instalação por pessoal certificado”, afirma o presidente da divisão de serviços, Frederiek Toney, que pretende, em breve, levar os produtos Omnicraft para os principais mercados automotivos do mundo.
O Novo Varejo quer a sua ajuda para preparar uma homenagem para os balconistas de…
Entrevistamos um vendedor estrangeiro para saber como é sua rotina de trabalho