Para quem dirige, o trânsito nas ruas só parece aumentar, mas, aparentemente, não é isso que aconteceu no último ano. O cidadão paulistano está utilizando menos o carro para se transportar, e assim, meios como ônibus, metro, trem e bicicleta parecem estar sendo cada vez mais procurados pelas pessoas.
A 9ª Pesquisa sobre Mobilidade Urbana, feita em parceria pela Rede Nossa São Paulo e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), trouxe inúmeros dados no que diz respeito à mobilidade na cidade recentemente. Mas a maior expressividade está na queda no uso de carro na metrópole no último ano. Cerca de 45% dos entrevistados disseram que o utilizam diariamente ou quase diariamente, número 11% menor que no mesmo período de 2014.
Uma das conclusões da pesquisa foi que as pessoas estão cada vez mais propensas a trocar o carro por uma boa alternativa de meio de transporte. 80% dos entrevistados afirmaram que consideram fazer essa troca, ou que já fizeram. Para você, qual é o futuro da mobilidade no país?
O Novo Varejo quer a sua ajuda para preparar uma homenagem para os balconistas de…
Entrevistamos um vendedor estrangeiro para saber como é sua rotina de trabalho