A essência esportiva do MINI pode ser traduzida no novo modelo conceito da marca. Inspirado nos triunfos da montadora no Rally de Monte Carlo há 50 anos, o Grupo BMW apresentou o John Cooper Works GP Concept. A montadora escolheu o IAA Cars 2017, em Frankfurt, na Alemanha, para revelar o veículo.
O design do John Cooper Works GP Concept é significativamente maior do que o MINI atual. Saias laterais e um spoiler proeminente criam uma aparência única. O uso de materiais leves como a fibra de carbono otimiza a relação peso/potência do carro.
O novo lançamento sucede o “trono” do John Cooper Works GP 2012 e do Cooper S 2006, últimas referências esportivas do MINI. Produzidos em números estritamente limitados (2.000 exemplares cada), esses dois modelos exploraram os limites externos de sua capacidade de desempenho no momento.
[tribulant_slideshow gallery_id=”29″]
“Se você conhece o MINI, você estará ciente da história longa e bem sucedida da marca no esporte a motor”, diz Adrian van Hooydonk, vice-presidente sênior BMW Group Design. A montadora fez sucesso nos ralis, como o de Monte Carlo. Recentemente, os britânicos venceram o Dakar em quatro oportunidades.
“O John Cooper Works GP Concept te dá a sensação irrestrita de condução aliado ao nível de desempenho encontrado nas competições de automobilismo”, afirma Peter Schwarzenbauer, membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável pelo MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad. “Isso é dirigir se divertindo na sua forma mais pura”, finaliza.
O novo modelo é uma homenagem ao MINI Cooper S. O veículo histórico que inspira o John Cooper Works GP Concept foi o campeão do Rally de Monte Carlo de 1967, dirigido pelo piloto finlandês Rauno Aaltonen.
O Novo Varejo quer a sua ajuda para preparar uma homenagem para os balconistas de…
Entrevistamos um vendedor estrangeiro para saber como é sua rotina de trabalho