Mobile alcança patamar importante no varejo online

 Mobile alcança patamar importante no varejo online

As vendas via app e web mobile estão com um bom desempenho no Brasil. Os varejistas que apostaram nesse meio já têm 48% das transações online realizadas em dispositivos móveis. O estudo “Análise do E-commerce no Mundo” traz os dados referentes ao último trimestre de 2017, coletados pela Criteo, empresa especialista em tecnologia para commerce marketing.

Para se ter ideia, no último trimestre de 2017, ocorre um aumento de 51% nas transações feitas por celular em comparação ao ano anterior, os apps não foram contabilizados neste dado. Já os pedidos por tablet e desktop tiveram quedas consideráveis de 43% e 13%, respectivamente.

As grandes redes varejistas foram uma das categorias mais vendidas nesse ambiente, sem contar as que foram realizados por apps, com 36%. Outros setores de destaque foram: Cultura/Mídia (38%), Saúde/Beleza (37%), Fashion/Luxo (34%), Produtos para o lar (34%) e Computação/Tecnologia (25%).

No âmbito da América Latina, os pedidos pelo desktop ainda estão em vantagem, com 52%. As compras feitas pela web mobile atingem 29% e as que são finalizadas em aplicativos chegam a 19%.  Entre os dispositivos móveis, os apps alcançam os 40%. No mundo, esse tipo de transação por esses softwares soma 46%, um aumento de 48% em relação a 2016.

Compartilhe