As vendas online têm dominado muitos setores do varejo. O de peças, como já dito em matéria de maio deste ano, vem crescendo e mostra que pode ser uma alternativa para os consumidores. Porém, muito além da venda, a preocupação do vendedor deve ser também com o transporte e a logística da venda online.
Entregas fora do prazo ou que cheguem ao destinatário errado podem dar uma dor de cabeça que nem cliente e nem vendedor desejam. Sendo assim, pensamos em algumas dicas que podem ajudá-lo a evitar tais inconveniências.
A começar pela escolha da transportadora de confiança. Na hora de enviar algum produto, procure uma que seja viável financeiramente mas que também tenha certo respeito no mercado de entregas.
A embalagem do produto também deve ser escolhida da maneira mais analítica possível. Por isso, atenção ao tamanho, peso e fragilidade da peça, pois esses fatores definem o material ideal para o invólucro. Outro fator que deve ser levado em consideração é o capricho na identidade visual da sua loja. Além de prática, a embalagem deve ser bonita, tudo para fazer com que o cliente retorne a você.
Por fim, a identificação do destinatário deve estar facilmente visível à transportadora, a fim de evitar confusões. A utilização de etiquetas feitas a mão deve ser evitada, e quanto maior as letras, melhor. O endereço precisa ser colocado do modo mais completo possível, pois não são incomuns ruas com nomes iguais até numa mesma cidade.
Logo, atenção à logística na hora da venda online. Se bem feita, o cliente não hesitará em voltar a comprar com você.
O Novo Varejo quer a sua ajuda para preparar uma homenagem para os balconistas de…
Entrevistamos um vendedor estrangeiro para saber como é sua rotina de trabalho