A cada dia vemos novas tecnologias assumindo o lugar de outras que vão caindo em desuso e o dia do estepe pode estar mais próximo do que imaginamos. Os últimos modelos de carros lançados vêm tentando encontrar alternativas para eliminar o quinto elemento do conjunto de rodas para se livrar do peso extra e melhorar o desempenho do carro e ganhar espaço no porta-malas.
O estepe, de verdade causa muita dor de cabeça para o dono do veículo, altos índices de furto, espaço do carro mal aproveitado sem falar na dor de cabeça que é trocar um pneu. Talvez esse seja o maior motivo para as montadoras buscarem tanto uma solução para o pneu sobressalente.
Dessas tentativas já surgiram tecnologias como: Compact Spares (estepes menores e temporários), kits de reparo (com selante e compressor), pneus Seal (com película selante interna) e os run flat (pneus capazes de rodarem vazios por 200 km), ou promessas como pneus que não furam ou com tecnologias autocicatrizante, todas tentando encontrar a melhor solução para o fim do estepe.
A verdade é que nenhuma delas ainda conseguiu se tornar via de regra, seja por ser uma opção muito cara ou por ser pouco prática, mas o que todas elas mostram é que, não daqui a muito tempo o reserva pode ser deixado fora de campo, para sempre.
O Novo Varejo quer a sua ajuda para preparar uma homenagem para os balconistas de…
Entrevistamos um vendedor estrangeiro para saber como é sua rotina de trabalho