Certos carros nos confundem quanto ao seu formato, seu tipo de carroceria. Alguns parecem sedãs, mas não são. Outros parecem SUV, mas também não são… Portanto, decidimos apontar as diferenças entre os principais tipos de carrocerias:
Os carros hatchback são aqueles que apresentam dois volumes bem definidos em sua carroceria: o “cofre”, onde fica o motor, e a cabine, onde ficam os passageiros. Normalmente são os modelos de entrada das marcas, que procuram apostar em modelos mais econômicos de quatro ou duas portas.
Os modelos sedãs possuem quatro portas e três volumes: o “cofre”, a cabine e o porta-malas. Diferente dos modelos heath, eles têm o porta-malas do lado externo ao habitáculo do motorista e dos passageiros.
Neste modelo, a divisão entre a cabine e o porta-malas é mais sutil. O teto segue uma curva suave até a traseira, garantindo um desenho levemente “encurvado”.
Esse modelo tem, obrigatoriamente, motor dianteiro, dois assentos e tração traseira.
As picapes são os modelos destinados para carregar cargas (em inglês, “pick-up”, quer dizer carregar).
A sigla inglês significa, em português, “Veículo Utilitário Esportivo”. É destinado àqueles motoristas que dirigem em todos os tipos de terreno.
É o meio-termo entre um sedan e um roadster. São aqueles carros mais esportivos que possuem dois ou quatro assentos, mas apenas duas portas. O teto é mais baixo e a coluna traseira, inclinada.
Este modelo tem como função privilegiar o acesso ao seu interior e o vidro do porta-malas está colocado na porta e acompanha sua abertura.
É um modelo totalmente focado em função, praticidade e melhor uso de espaço. O que prevalece é a sua unicidade, não tendo separações em volumes. A característica principal é proporcionar uma posição mais alta ao motorista.
O Novo Varejo quer a sua ajuda para preparar uma homenagem para os balconistas de…
Entrevistamos um vendedor estrangeiro para saber como é sua rotina de trabalho