Você provavelmente já ouviu falar dos pneus remold, mas talvez esteja se perguntando se usá-los vale mesmo a pena ou se é uma economia perigosa. Portanto, vamos tentar esclarecer essa questão.
Primeiro, precisamos entender exatamente o que é um pneu remold. Esse tipo é produzido por meio de um processo que remove totalmente a borracha da carcaça de um pneu antigo para que ele seja totalmente reconstruído e vulcanizado sem emendas. Então, pode ter certeza que um remold é bem diferente de um pneu recapada, em que simplesmente se coloca uma nova camada de borracha por cima do pneu velho.
A grande atratividade do pneu remold é o seu preço, cerca de 30% menor que o de um modelo novo. O problema é que alguns fatores, como a durabilidade, o tempo de frenagem e a dificuldade de alcançar o balanceamento ideal, comprometem a escolha pelo remold. Também há mais chances de falhas de fabricação dependendo do fabricante.
Concluindo, o remold com certeza é uma opção melhor que o pneu recapado, mas nada é mais seguro do que comprar um pneu novo. Até porque a durabilidade do pneu novo acaba revertendo a questão do preço a longo prazo.
O Novo Varejo quer a sua ajuda para preparar uma homenagem para os balconistas de…
Entrevistamos um vendedor estrangeiro para saber como é sua rotina de trabalho