Desde a nobreza britânica até a família real saudita, a Rolls-Royce está acostumada a ser a marca escolhida para fornecer um alto luxo aos seus compradores. Não contente com o padrão elevado de seus carros, a montadora inglesa apresentou o modelo Sweptail, uma variação do Phantom Coupe, que deve ser um dos carros mais caros já fabricados na história.
O Sweptail foi revelado no Concorso d’Eleganza Villa d’Este – uma competição de elegância para carros – realizado em Cernobbio, na Itália. É um modelo exclusivo, feito sob medida para um cliente em 2013. O veículo usa o mesmo estilo de traseira de modelos da Rolls-Royce das décadas de 1920 e 1930, além do vidro do teto ter uma característica bem peculiar, já que chega até o final do comprimento do chassi.
Dentro do carro, peças de titânio, ébano, couro, além de acabamentos artesanais ganham cena. As paredes exteriores de cada lado do Sweptail escondem compartimentos feitos na medida, tendo um grande espaço para guardar bagagens no modelo de alto luxo.
Com toda essa personalização, o Sweptail não teve o seu valor divulgado pela Rolls-Royce. Ainda assim, o CEO da fabricante inglesa, Torsten Muller-Otvos, preferiu apenas dizer que o modelo é “substancialmente caro”, mas que provavelmente é “o carro mais caro já fabricado nos últimos tempos”.
O Novo Varejo quer a sua ajuda para preparar uma homenagem para os balconistas de…
Entrevistamos um vendedor estrangeiro para saber como é sua rotina de trabalho