Ocorrido entre os dias 7 e 12 de setembro, o evento – tradicionalmente sediado em Frankfurt – teve a mobilidade urbana como principal tema.
Ainda que sem o público total em função da Covid-19, o Salão do Automóvel de Munique, na Alemanha (IAA Mobility), trouxe várias novidades de grandes montadoras, com destaque para eletrificação e mobilidade.
Entre os diversos cenários montados, um deles foi reservado para a exposição de bicicletas elétricas. Ali estava um novo modelo da BMW, chamado Vision Amby, com pedal assistido e que promete altas velocidades.
Por meio de um aplicativo da empresa, o usuário pode escolher entre três modos de uso:
Além da Vision Amby, a montadora apresentou o iX5 Hydrogen, um SUV cujo sistema usa células de combustível de hidrogênio. Quem esteve no Salão teve a chance não só de observar, como também testar o veículo.
A Mercedes-Benz, por sua vez, expôs o sedan elétrico EQE, uma versão menor em relação ao EQS, também lançado recentemente pela marca. O modelo conta com dois motores elétricos que, juntos, produzem 292 cavalos de potência e torque de 54 kgfm. Já a autonomia das baterias é de 660 km.
Ainda na categoria sedan elétrico, a Audi lançou o Grandsphere, equipado por dois motores elétricos capazes de fornecer potência total de 530 kW e torque de 97,89 kgf/m. De acordo com a fabricante, o carro pode ir de 0 a 100 km/h em 4 segundos.
Finalizamos com a Porsche, que mostrou ao IAA Mobility o seu Mission R: um cupê de corrida à base de materiais sustentáveis e muita tecnologia. O modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos, podendo atingir velocidade máxima de 300 km/h.
Leia também: Principais eventos automotivos no Brasil e no mundo.
O Novo Varejo quer a sua ajuda para preparar uma homenagem para os balconistas de…
Entrevistamos um vendedor estrangeiro para saber como é sua rotina de trabalho