Recentemente, o projeto de lei que visava isentar os impostos de importação para veículos elétricos, híbridos plug-in e movidos a hidrogênio foi aprovado. A medida pode fazer com que os preços desses modelos tenham uma redução de 30% na tabela e, como o imposto de importação é o primeiro tributo cobrado, todos os outros impostos incidirão sobre um preço inicial menor.
Até agora, o único elétrico à venda por aqui é o BMWi3 que custa R$ 199.950,00 e que, com a redução pode passar, a custar R$ 139.650,00. Entretanto, esse modelo não é produzido por aqui, o que inviabiliza uma queda ainda maior nos preços. O projeto de lei, aprovado pela Comissão o Meio Ambiente do Senado Federal, pretende conceder isenção de IPI por 10 anos para os carros elétricos que forem produzidos em território nacional. Por enquanto a incidência do imposto é de 55%.
Segundo especialistas essa resolução é fundamental para que as marcar reconsiderem suas estratégias de mercado e comecem a comercializar os elétricos por aqui. E você, o que acha da medida?
O Novo Varejo quer a sua ajuda para preparar uma homenagem para os balconistas de…
Entrevistamos um vendedor estrangeiro para saber como é sua rotina de trabalho