A ZF Aftermarket, unidade destinada ao mercado de reposição e pertencente ao Grupo ZF, anunciou recentemente o lançamento de 21 novas bandejas de suspensão por meio da marca TRW. Todas as peças da linha seguem estritamente as especificações dos projetos originais fornecidos pelas montadoras. “A empresa reforça seu compromisso em oferecer soluções completas ao mercado, garantindo a cobertura da frota brasileira”, afirma a ZF em nota oficial.
As novas bandejas atendem às marcas Audi, Chevrolet, Fiat, Ford, Honda, Peugeot, Toyota e Volkswagen. “O objetivo é oferecer ampla cobertura ao mercado por meio do portfólio da ZF Aftermarket, composto por soluções completas dentro do conceito Corner Module”, diz Tales Miranda, Gerente de Engenharia de Produtos do Mercado de Reposição. Fora isso, Miranda também diz que “o lançamento reforça a estratégia da ZF Aftermarket em manter a liderança no segmento, oferecendo vantagens competitivas ao segmento”, conclui.
O conceito “Corner Module” representa todo o conjunto de componentes de freios, direção, e suspensão oferecidos por uma única marca, a TRW. O termo atende por completo todas as demandas da chamada frota circulante e, levando em consideração que os produtos são oferecidos por um único fornecedor, “a aplicação das peças ocorre de maneira ainda mais harmônica, colaborando para o perfeito funcionamento do conjunto.”
A bandeja é um componente que pertence ao sistema de suspensão. Responsável por dar estabilidade ao veículo, ela é instalada próxima ao solo, o que faz dela o primeiro componente a absorver os impactos durante a condução do veículo, sendo assim um elemento fundamental para a segurança.
É justamente por isso que é preciso realizar a correta manutenção preventiva dessa peça. A ZF Aftermarket sugere que a troca seja feita a cada 150 mil km percorridos, com substituição dos componentes em ambos os lados do veículo.
O Novo Varejo quer a sua ajuda para preparar uma homenagem para os balconistas de…
Entrevistamos um vendedor estrangeiro para saber como é sua rotina de trabalho