ZF reúne comunidade internacional de startups tecnológicas

 ZF reúne comunidade internacional de startups tecnológicas

O Grupo ZF realizou recentemente a primeira ZF Pitch Night, um encontro com mais de 57 startups de todo o mundo na cidade de Friedrichshafen, Alemanha. O evento, sediado na nova sede da empresa, foi repleto de iniciativas, projetos e modelos de negócio sobre temas como condução autônoma, conectividade, inteligência artificial e robótica.

Segundo a marca, o encontro fortalece a colaboração aberta da empresa com o cenário das startups. Prova disso é o fato de que os projetos que apresentaram uma elaboração sólida ganharam um projeto piloto digital na ZF ou um encontro exclusivo com a alta direção da companhia. “A ZF Pitch Night é uma possibilidade para trazer para dentro de casa a comunidade de startups digitais emergentes, criativas e internacionais”, explica o Dr. Malgorzata Wiklinska, head de Ecossistemas Digitais & Parceria Estratégica e idealizador da feira. “Isso nos aproxima de companhias guiadas pela inovação que têm a capacidade de fornecer a inspiração crucial na importante área da mobilidade em rede. A paixão e o poder das equipes no lançamento nos impressionaram seriamente”, conclui Wiklinska.

 

Os participantes tinham apenas quatro minutos para apresentar seus produtos de maneira convincente ao júri ZF, formado pelo CEO, Dr. Stefan Sommer, o CDO – Mamatha Chamarthi, e o Diretor da Zukunft Ventures GmbH, Torsten Gollewski. Entre as startups, estiveram presentes, por exemplo, uma empresa britânica chamada FiveAl responsável por criar um sistema de inteligência artificial para veículos autônomos. Já as americanas Local Motor e Auro apresentaram um carro de direção autônoma para transporte urbano.

“Os eventos como o ZF Pitch Night impulsionam a nossa colaboração aberta com a comunidade de startups e também podem ter um impacto positivo na nossa cultura corporativa”, diz Mamatha Chamarthi. “Levamos a digitalização a sério. Queremos projetar os nossos processos de desenvolvimento de forma que nos permitam criar novos estímulos ao cenário de startups digitais mais rapidamente e criar valor agregado para os nossos clientes através do upgrade dos nossos produtos e serviços”.

Compartilhe