As pessoas estão sempre de olho nos carros que são melhores para o seu uso, seja pela potência, pelo conforto, pela economia de combustível, pela durabilidade, pelo design, enfim, inúmeros motivos. Mas certos carros acertam em cheio e se tornam os mais vendidos no mundo inteiro. Além de vários deles serem carros com muitos anos e versões novas, o que fizeram certo foi sempre oferecer o que as pessoas buscam em um carro.

8161203320_2e84a096a6_k

Quais deles você já viu por aí na rua?

Confira:

  1. Toyota Corolla (39 milhões de unidades): lançado em 1966 e vendido até hoje no mundo inteiro, o carro japonês se destaca pelo conforto, praticidade, espaço interno e a baixa manutenção.
  2. Ford F-150 (34 milhões de unidades): a caminhonete mais vendida de todos os tempos foi líder de vendas nos EUA por décadas, graças ao seu potente motor e resistência.
  3. Volkswagen Golf (27 milhões de unidades): o hatch médio deve parte do seu sucesso ao tempo de estrada, já que diversas gerações já foram lançadas e novas virão, já que continua sendo sucesso entre quem busca conforto e potência.
  4. Volkswagem Fusca (23 milhões de unidades): o bom e velho besouro da Volks é queridinho de muitos ao redor do mundo e provavelmente um dos carros mais famosos da história. Apesar de já ter saído de linha, é fácil de ver Fuscas por aí, uma vez que seu baixo custo e durabilidade são excepcionais.
  5. Ford Escort (20 milhões de unidades): nos seus 35 anos no catálogo da Ford, o carro conquistou a posição de segundo carro mais vendido da marca por ser um carro a frente do seu tempo em termos de design, acabamento e opcionais.
  6. Honda Civic (18 milhões de unidades): inicialmente feito apenas em versão hatch, foi na versão sedã que conquistou o Brasil e o mundo. Com muitos admiradores, o carro sempre se destacou pelos itens tecnológicos.
  7. Honda Accord (17 milhões de unidades): logo atrás do seu irmão menor, trazia os destaques de tecnologia do Civic em um modelo com mais conforto e luxo.
  8. Ford T (16,5 milhões de unidades): seu revolucionário processo de fabricação em série fez o carro dominar as vendas no mundo inteiro, ainda mais por ser mais seguro e fácil de dirigir que os carros dos poucos competidores na época.
  9. Volkswagem Passat (15 milhões de unidades): a tradição do modelo no catálogo da Volkswagen garantiu um lugar nessa lista para o carro que, apesar do preço elevado, é uma boa escolha para quem gosta de dirigir.
  10. Chevrolet Impala (14 milhões de unidades): querido pelos americanos, esse modelo é detentor do recorde de mais unidades vendidas em um ano nos EUA, atingindo mais de 1 milhão de carros vendidos em 1965.

 

Compartilhe

Comentários