Com o começo de um ano sempre surgem as metas, listas e anseios para fazer do novo ciclo mais produtivo e satisfatório que aquele que se concluiu. Depois de períodos de crise e economia em recesso, toda a preparação é bem-vinda para deslanchar no trabalho, obtendo os melhores resultados possíveis. Pensando nisso, separamos alguns cursos de vendas para você se aperfeiçoar, e o melhor de tudo: todos eles podem ser feitos do computador da sua casa. Confira:

Atendimento ao cliente (ESPM)

Esse curso apresenta técnicas e atitudes pessoais e profissionais que podem aprimorar a comunicação com os clientes, sempre focado no respeito sociocultural e ético e nos novos mercados. Os tópicos passeiam entre perfis de clientes, a arte de servir o outro e administração de problemas e exceções. Esse curso é bom para começar, tem duração de cerca de 3 horas, orientação de vários profissionais, exercícios, e o melhor, é de graça. Basta se inscrever no site.

Técnicas Campeãs de Venda (SENAC)

Com carga horária de 20 horas, o curso do Senac traz os desafios do ambiente de vendas, o comportamento do vendedor campeão, o processo de negociação, métodos e técnicas para lidar com objeções e como construir uma carreira de sucesso em vendas. Ao final, é emitido um certificado, basta acertar 70% da avaliação de conclusão. O investimento é de 75 reais e, depois de iniciado, o curso pode ser concluído em até 30 dias. Vale a pena acessar a página e conferir.

Varejo Fácil: técnicas de vendas (Sebrae)

Mais ligado ao empreendedorismo, o curso do Sebrae se propõe a preparar o profissional para se atualizar e dominar técnicas de vendas para otimizar os resultados do comércio varejista. Ele abrange técnicas de relacionamento para fidelização, criação de ambiente de atendimento para atrair e manter o cliente na loja e estratégias para gerar impactos significativos nas vendas. São 30 dias e 15 horas, tudo gratuito. É só se matricular no site.

Técnica de vendas (CATHO)

Mais extenso e aprofundado, esse curso de educação executiva vai te ajudar a prospectar novos clientes utilizando ferramentas de marketing, diferenciar os perfis de clientes e entender motivos de compra, lidar com objeções, aplicar o pós-venda e desenvolver planos de avaliação e melhoria profissional. O investimento é um pouco mais salgado, saindo R$ 354,00 para os 10 módulos. Para quem quer estudar mais, vale a pena conferir.  

Compartilhe

Comentários