A Honda revelou no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, o seu novo carro conceito. O modelo é o Urban EV Concept, um automóvel totalmente elétrico desenhado para rodar nas cidades. Diferentemente da maioria dos lançamentos e projetos futuros, a inspiração do design do veículo não é futurista, mas sim retrô.

No passado da montadora japonesa é possível ver alguns modelos em que o Urban EV Concept se inspirou. A primeira geração do Honda Civic, lançada nos anos 70, é um dos que mais emprestaram seu “DNA” para o carro conceito totalmente elétrico da montadora japonesa.

O veículo conceito conta com o on-board Advanced Honda Automated Network Assistant

Mas o Urban EV Concept não é apenas uma viagem ao passado, o exterior do modelo elétrico traz inovações. Uma delas é a dianteira com mensagens interativas que são mostradas entre os faróis do carro, podendo servir como aviso para outros motoristas na estrada ou informando sobre o status da bateria do veículo.

O interior do Urban EV Concept pode acomodar quatro passageiros, em duas fileiras de bancos, criando a sensação de um longe para quem está dentro do carro. Já a tela do painel principal apresenta diversas informações do veículo, como nível de carregamento da bateria.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

O veículo conceito conta com o on-board Advanced Honda Automated Network Assistant. Ele aprende com o motorista, detectando emoções por trás de seus julgamentos. Em seguida, pode aplicar o que  captou com as decisões passadas do condutor para fazer novas escolhas e recomendações.

Quem se animou com o Urban EV Concept pode esperar mais dois anos para ver o carro nas ruas. A Honda anunciou que o modelo de produção deverá estar à venda na Europa em 2019.

 

Compartilhe

Comentários