Líder absoluta no segmento de amortecedores e sistemas de suspensão, a Magneti Marelli Cofap tem o maior centro de desenvolvimento de amortecedores da América Latina, além de laboratórios de performance, durabilidade, análise de ruído e de vibração.

A Magneti Marelli Cofap investe no desenvolvimento de novas tecnologias visando atender os consumidores que buscam por melhor desempenho e ganho significativo na estabilidade do veículo em situações específicas.

O Power Shock® é um amortecedor que conta com exclusiva tecnologia anti-rolling

O amortecedor Cofap Turbogás é pressurizado a gás nitrogênio e evita a formação de bolhas de ar no óleo, que são criadas quando há movimentação intensa da suspensão. Isso é importante porque essas bolhas causam deficiências nas características do componente.

Já o Selectronic® é um sistema de amortecimento variável com controle remoto cujo conceito, inédito no mundo, foi desenvolvido totalmente no Brasil. O mecanismo permite ao condutor ajustar as funções da suspensão por meio de um botão no painel, tornando-a mais macia ou mais rígida.

O Power Shock® é um amortecedor que conta com exclusiva tecnologia anti-rolling, que reduz a inclinação natural do veículo quando o motorista faz uma curva, proporcionando melhor dirigibilidade, estabilidade, conforto e desempenho ao automóvel.

O sistema, por ser interno ao amortecedor, mantém todos os dimensionais externos do modelo convencional e traz, como elemento principal, uma complexa mola confeccionada em aço especial que possibilita ao dispositivo controlar o rolling (tombamento lateral) do veículo.

Outra tecnologia presente nos amortecedores Cofap é o SDC (Synaptic Damping Control). Nesse sistema os amortecedores são controlados eletronicamente através de um conjunto de cinco sensores, que modificam as características de amortecimento de acordo com o percurso e pela experiência do motorista, desde um mínimo até um máximo valor.

Comentários