Pela primeira vez no continente europeu, o esportivo elétrico Tesla Model S superou em vendas os carros de marcas europeias tradicionais. No segmento, o esportivo da Tesla, marca de Elon Musk fizeram mais sucesso que o Mercedes-Benz S-Class e o BMW 7-Series. A Audi também acabou atrás da montadora norte-americana.

“Isso é um alerta para as montadoras tradicionais como a Mercedes. Uma marca menor, porém, com um marketing inteligente como a Tesla consegue vencê-los na ‘casa’ deles”

Segundo o levantamento da JATO Dynamics, as vendas do Model S na Europa aumentaram 30% em 2017. Em comparação, o S-Class, que não é totalmente elétrico, teve um crescimento de 3%. Já o 7-Series teve uma queda de 13% no continente europeu.

esportivo da tesla vermelho

“Isso é um alerta para as montadoras tradicionais como a Mercedes. Uma marca menor, porém, com um marketing inteligente como a Tesla consegue vencê-los na ‘casa’ deles”, destaca Felipe Munoz, da JATO Dynamics, em declaração ao site Automotive News.

A Tesla já havia superado essas marcas nos Estados Unidos, mas o feito é inédito no continente europeu. Mesmo assim as expectativas é que a competição aumente com os lançamentos do Jaguar i-Pace e do Porsche Mission E.

Compartilhe

Comentários