O Kia Rio é o carro mais vendido da Rússia, país-sede da Copa do Mundo 2018. Porém, o sucesso desse sedã compete na preferência da população russa com outros dois carros que, curiosamente, são também sedãs.

O Balconista S/A vai listar abaixo 5 vantagens de escolher um carro do tipo sedã.

ESPAÇO INTERNO

Os sedãs são conhecidos pelo maior espaço interno, ideal para viagens de longa distância (como as que ocorrem na Rússia e no Brasil, países de dimensões continentais). Assim, os passageiros podem viajar com mais conforto.

TAMANHO DO PORTA-MALAS

Se você está acostumado a viajar e levar muita coisa, o sedã por ser o carro ideal. Devido ao seu prolongamento traseiro, o espaço para bagagens é maior em comparação aos outros modelos.

MAIOR TANQUE DE COMBUSTÍVEL

Outra vantagem de um sedã é a capacidade do tanque de combustível. Ele costuma ser maior se comparado com carros do modelo hatch, por exemplo, e por isso podem circular mais tempo sem necessidade de reabastecimento.

POTÊNCIA

Por carregarem mais carga e também passageiros, os sedãs costumam ter mais potência que outros modelos, já que o peso suportado faz mais ”força” no motor.

PREÇO COMPETITIVO

Todas as qualidades que faz o sucesso dos sedãs fazer desse modelo valer bastante a pena. Se comparados aos modelos SUV, eles têm um preço inferior e, no final das contas, podem ser até mais econômicos. A escolha é sua.

Compartilhe

Comentários