A hora de limpar o carro é pode ser uma diversão para vários motoristas. E vamos falar a verdade: todo mundo gosta de vê-lo  limpo e perfumado. Entretanto, essa lavagem exterior do veículo pode parecer mais difícil do que parece. Por isso, vamos ajudá-lo na hora da limpeza da sua máquina, confira só essas dicas.

ESCOLHA PRODUTOS CONFIÁVEIS E ADEQUADOS

O preço nem sempre pode ser o pensamento principal na hora de escolher os produtos para lavar o veículo. Procure por um shampoo automotivo ou use sabão neutro. Detergentes podem danificar a pintura.

Utilize também luvas de lã natural ou microfibra. Esponjas de aço podem riscar o verniz da pintura, além de não serem capazes de remover a sujeira totalmente.

LAVE CADA PARTE DO CARRO DE UMA VEZ

Não dá para abraçar o mundo todo de uma vez, não é mesmo? Escolha uma área específica do carro e faça a lavagem. Além de otimizar o tempo de trabalho, também ajuda a economizar água e materiais.

USE MATERIAL ADEQUADO NA SECAGEM

Utilize toalhas de microfibra, algodão ou silicone. Elas também ajudarão você a não estragar a pintura do automóvel. E claro, mantenha o veículo na sombra, já que o Sol pode provocar manchas na pintura.

Compartilhe

Comentários