Com a meta de cortar US$ 25,5 bilhões nos próximos cinco anos, a Ford irá reduzir as plataformas de nove para apenas cinco, que serão modulares. Com a medida, a montadora norte-americana espera reduzir os custos em até 70%. Segundo a empresa, as medidas são baseadas do plano One Ford, criado para salvar a companhia da falência na crise mundial de 2009 e manter os veículos Ford no mercado. 

Chefe de desenvolvimento e compra de produtos da Ford, Hau Thai-Tang anunciou as cinco plataformas modulares da Ford: tração traseira/tração nas quatro rodas chassi, tração dianteira/tração integral monobloco, van comercial monobloco, tração traseira/tração integral monobloco e propulsão elétrica monobloco.

“Isso não está dizendo que a One Ford estava errada. Isso está se baseando na estratégia do plano e evoluindo a partir dele”, explica Hau Thai-Tang sobre a diminuição das arquiteturas modulares ao se referir à redução no portfólio de plataformas da empresa.

Essa redução mostra que a Ford deve focar em modelos como o F-150, Ranger, Focus, Fiesta. Além desses, a van Transit também deve constar nos planos da Ford para o futuro próximo.

Comentários