O nome Kalashnikov é automaticamente associado à indústria bélica, principalmente à metralhadora AK-47, mas isso deve mudar. A empresa russa resolveu apostar nos carros e revelou o seu modelo conceito elétrico. Chamado de CV-1, o veículo tem inspiração em um automóvel fabricado na União Soviética nos anos 70, o IZH 2125 Kombi.

A autonomia do carro elétrico da Kalashnikov é de 350 km/h, atingindo os 100 km/h em apenas 6 segundos. A bateria do conceito da fábrica russa tem capacidade de 90 quilowatts por hora.

“O carro competirá com a Tesla”

O carro foi revelado à indústria e à imprensa no Army 2018, uma feira internacional que exibe 28 mil itens para o mercado consumidor e militar, realizadas no Patriot Expocenter, em Moscou.

“O carro competirá com a Tesla porque eles atualmente têm um projeto bem-sucedido de elétrico. Nós esperamos que possamos acompanhá-los”, disse Sofia Ivanova, diretora de comunicações da Kalashnikov à RBC da Rússia.

Não é a primeira vez que a Kalashnikov inova em sua linha de produtos. Ultimamente, a empresa lançou uma linha de roupas e começou a fabricar drones e barcos para ocasiões especiais.

Atualmente, a Kalashnikov é responsável pela produção de 95 por cento das armas vendidas em território russo, além de fornecer armamento para 27 países ao redor do globo.

Compartilhe

Comentários