Todos os anos, as comemorações de final de ano trazem altas expectativas para o varejo – seja ele físico ou virtual. A forte busca por presentes e bens de consumo gera não só fluxo intenso no varejo como também um considerável aumento na concorrência em determinados segmentos. Por este motivo, é mais que necessário estar preparado para a temporada e assim usufruir da alta procura.

Para Eduardo Borges, fundador da empresa SEO Comprovado, a internet é uma grande saída para essa eventualidade. Por meio dela, é possível ampliar a visibilidade do negócio e, consequentemente, aumentar as vendas. “Um site ou um blog é capaz de posicionar a marca como autoridade naquele mercado. Por meio de conteúdos, artigos e notícias do setor que o público-alvo em questão esteja procurando”, diz.

Essas plataformas, de acordo com Borges, podem ser uma opção para os clientes que buscam não apenas comprar, mas também encontrar histórias e experiências com o produto em questão. “Se você comercializa produtos para o cabelo, por exemplo, poderá criar conteúdos sobre truques para manter o cabelo hidratado”, exemplifica.

Confira algumas dicas que tornarão sua página um sucesso em vendas.

Aposte no layout

A imagem é a melhor forma de chamar a atenção dos usuários e aumentar as vendas. Invista em um visual claro e traduza o conceito estético da sua marca. Analise também como o layout do blog /site fica na tela dos celulares. Atualmente, metade dos acessos são realizados via smartphones ou tablets.

hipster computador layout

Convide os leitores para a ação

Com um layout atraente, agora é hora de focar nas estratégias textuais. O Call-To-Action (CTA) é uma das melhores formas de incentivar os leitores a tomar alguma atitude. Esse termo nada mais é que uma chamada para aumentar o engajamento. Na prática pode ser um convite para cadastrar o e-mail ou até mesmo comprar o produto.

“Quando o visitante termina de ler o conteúdo, a opção mais óbvia é fechar a página e ir fazer outras coisas. Porém, se existir uma instrução clara do que ele deve fazer, isso aumentará o poder daquela publicação e, possivelmente, os lucros do e-commerce”, explica Eduardo Borges.

notebook seo celular

Tenha um bom e-mail marketing

Essa ação é fundamental para qualquer loja virtual consolidar uma base de clientes. É por meio dela que novas vendas serão alavancadas e que a marca ficará cada vez mais conhecida.

notebook mãos digitando

Abuse de expressões para atrair vendas

Ao elaborar os textos e artigos para o blog, crie conteúdos focados no que as pessoas estão pensando comprar. Crie títulos como “5 Melhores Carros Para Passeio” ou “Como Mudar a Cor do Seu Carro (Passo a Passo)”. Eles trarão futuros compradores que poderão aumentar as vendas.

computador vendas empresário

Aposte em uma plataforma mobile

Como dito anteriormente, mais da metade dos acessos de um blog/ site vem de plataformas mobile. Por isso, sempre verifique o desempenho da página em smartphones e tablets.

celular mexendo mãos
Compartilhe

Comentários