As correias em óleo (BIO) são uma verdadeira revolução nos sistemas de transmissão síncrona. A Dayco é a fornecedora líder de produtos para motores e sistemas de transmissão para as montadoras de automóveis, industrial e pós-venda. A empresa é pioneira no conceito de correia em óleo para aplicações automotivas e aproveitou a Automec 2019 para lançar essa linha no Brasil.

Como parceira de fornecimento de transmissão de força da Ford, a Dayco projetou o primeiro sistema de transmissão BIO do mundo em 2007. Desde a sua introdução bem-sucedida, a tecnologia BIO vem sendo incorporada a vários motores de fabricantes de veículos.

A tecnologia BIO trouxe uma verdadeira revolução aos sistemas de transmissão síncrona por se tratar de uma solução que permite que uma correia de transmissão funcione dentro dos limites do motor, o que significa que as melhores tecnologias de correia e corrente foram reunidas.

“Esses diferenciais se traduzem na capacidade de reduzir o peso do sistema de transmissão e, portanto, reduzir sua inércia, que, combinada com as propriedades de menor atrito de uma correia flexível, oferece os benefícios ambientais, menor consumo de combustível e redução de emissões. A tecnologia também produz níveis de ruído notavelmente menores do que um sistema controlado por corrente comparável”, explica Davi Cruz, supervisor técnico da Dayco.

Como um endosso adicional de suas credenciais de pesquisa e desenvolvimento e excelência em fabricação, desde a tecnologia BIO pioneira, a Dayco continua sendo o único fabricante que também fornece correias BIO para sistemas de transmissão de acionamento primário OE, juntamente com as aplicações originais de óleo e água.

As correias estão disponíveis nos distribuidores da marca em todo o país e a equipe de vendas está dedicada em apoiar seus clientes com essa nova linha do seu portfólio de produtos.

Comentários