É de conhecimento geral que a Bugatti fabrica os veículos mais potentes do mercado. No mês passado, o Bugatti Chiron se tornou o carro mais rápido do mundo, ele alcançou a marca de 490,48 km/h, ou 304,77 milhas.

O feito foi realizado na pista de testes do Grupo Volkswagen em Ehra-Lessien (Alemanha), no dia 2 de agosto de 2019, mas o recorde foi divulgado só agora.

O superesportivo francês ultrapassou o Koenigsegg Agera RS, que em 2017 registrou a velocidade máxima de 447 km/h. Ambas as montadoras travam uma batalha para conquistar o título de carro mais rápido do mundo.

Bugatti Chiron o carro mais rápido do mundo

O Chiron não consegue chegar nessa velocidade de maneira “natural”, ele precisou sofrer algumas modificações para alcançar tal feito. A Bugatti teve ajuda da Michelin, que criou um pneu especial, e também recebeu ajuda da Dallara, que projetou um chassi 25cm maior – para melhorar a aerodinâmica.

Além disso, o motor da Bugatti Chiron recebeu algumas melhorias. Os 1.500 cv do W16 8.0 quadriturbo evoluiu para 1.600 cv. A transmissão e a tração integral ficaram inalteradas, a soma de todos esses fatores contribuiu para a Bugatti atingir, mais uma vez, o selo de carro mais rápido do mundo.

Apesar de não ser confirmado, é esperado que essas especificações técnicas sejam comercializadas nos veículos especiais da série Chiron, provavelmente batizados de Super Sports.

Ficou com dúvidas? Veja aqui em baixo o vídeo (em inglês) do feito:

Comentários