A Volkswagen foi criada durante a década de 30 e desde então teve diversos logos. As primeiras linhas que compunham o logotipo da marca remetiam a suástica nazista, mas com o fim da grande guerra o símbolo sofreu diversas mudanças e foi se modernizando com o tempo.

Agora em 2019, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, a montadora alemã divulgou sua nova identidade visual. Com os mesmos traços e princípios do logo antigo, a VW deixou o 3D de lado e está apostando na simplicidade e no minimalismo. 

O novo desenho foi desenvolvido pela equipe interna de designers da montadora. Essa é a 11ª modificação, sendo que a ultima foi em 2012 – que foi uma atualização quase imperceptível do logo que foi apresentado em 2000. 

Junto com a nova identidade visual, a nova era da Volkswagen é focada no “elétrico, conectado e ecológico”. Outra mudança apresentada é que as campanhas publicitárias da marca passarão a utilizar mais vozes femininas e menos vozes masculinas. 

O novo logo começará a ser usado em 2020 e o primeiro carro a receber ele será o Golf, oitava geração, e o Volkswagen ID.3, novo compacto elétrico popular da marca. Confira aqui embaixo a evolução dos logos da montadora alemã:

Previous Image
Next Image

info heading

info content

Comentários