O mercado nacional de veículos conta com centenas de modelos diferentes. Cada montadora possui dezenas de carros que estão disponíveis para venda, mas isso no Brasil. Se olharmos para o mercado global, veremos diversos automóveis que não são vendidos em nosso país.

É válido lembrar que isso é uma faca de dois gumes. Assim como em outros países, nosso mercado possui modelos exclusivos. Seja por questões geográficas, fiscais ou econômicas, alguns territórios possuem carros que não são vendidos no Brasil, confira alguns modelos aqui.

Volkswagen UP! GTI

O primeiro veículo de nossa lista é o UP! da Volks, mas não o mesmo que circula em nossas ruas. O modelo GTI, comercializado no velho continente, possui um motor 1.0 TSI de 125 cv. Com um banco xadrez e um visual estilizado, o pequeno hatch chega de 0 a 100km/h em 8,8 segundos.

Renault Twingo

Com um nome familiar para diversos brasileiros, o Renault Twingo foi comercializado nos anos 90, mas não vingou. Hoje o veículo está em sua terceira geração e recebeu uma atualização no começo de 2019. Com uma aparência totalmente modernizada, quase nada semelhante ao modelo noventista, o carro conta com um motor 1.0 de 65 cavalos.

Carro renalt

Nissan Rogue

Um dos veículos mais vendidos dos EUA é o Nissan Rogue. O carro foi especialmente desenvolvido para o mercado norte-americano e, apesar da proximidade geográfica, ele não foi comercializado em terras tupiniquins. O SUV compacto é comercializado desde 2008 e já está em sua segunda geração.

carro nissan

Ford F-150 

Talvez algumas pessoas já tenham visto uma F-150 circulando nas ruas e estradas brasileiras, mas este veículo só põe suas rodas em nosso país por meio de importação. A pick-up americana conta com versões XL, XLT, Lariat e King Ranch, além da esportiva Raptor. O último modelo citado conta com um motor biturbo V6 de 140cv de potência. 

carro ford

Chevrolet Corvette

Um dos veículos mais conhecidos dessa lista é o Corvette. O esportivo da Chevrolet é produzido desde 1953 e já está na sétima geração. O modelo mais recente possui um motor V8 6.2 L LT1. O veículo originalmente era vendido exclusivamente para o mercado norte-americano, mas hoje em dia ele pode ser encontrado na Ásia e Europa, quem sabe um dia no Brasil.

carro corvette

Compartilhe

Comentários