Muitos têm a dificuldade de fazer a reparação completa de um cabeçote. Realmente não é uma das tarefas mais fáceis, mas com parafusos novos fica tudo mais simples. Eles fazem a junção ideal entre o cabeçote, a junta de cabeçote e o bloco de motor, evitando problemas como a falha na aplicação do torque que causa vazamento.
O reuso do parafuso na reparação pode acarretar novos problemas, como explica Rafael Oliveira, técnico da Taranto. “O aperto dos parafusos, realizado na montagem inicial, causa seu estiramento. Isso impede a sua reutilização, pois ele já perdeu suas características iniciais. A reutilização trás junto o perigo de rompimento do mesmo ou vazamentos e isso é um problema sério”, relata.
Para o mecânico não precisar refazer todo o serviço, a linha de parafusos da Taranto é a mais completa do mercado, sendo a mais recomendada para esse tipo de tarefa. Com tecnologia de ponta, eles suportam condições críticas de esforços e altas temperaturas, permitindo o funcionamento perfeito do motor.
“A reparação bem executada, com vedação de qualidade, precisa de parafusos novos”, finaliza Rafael.
[tribulant_slideshow gallery_id=”21″]
O Novo Varejo quer a sua ajuda para preparar uma homenagem para os balconistas de…
Entrevistamos um vendedor estrangeiro para saber como é sua rotina de trabalho