Você já ouviu falar do Tekion? Pois bem. Desde a prisão do seu principal executivo, Carlos Ghosn, a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi segue trabalhando mais do que nunca para retornar aos seus dias de glória. E uma das atuais iniciativas é o investimento em uma plataforma digital voltada ao varejo automotivo.
Além da venda de automóveis, o Tekion, startup sediada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, trará experiências digitais a partir de recursos de inteligência artificial e dados armazenados na nuvem. A contribuição para o seu desenvolvimento foi feita pelo Alliance Ventures, fundo de capital de risco criado pela companhia no começo de 2018. Desde o início, o objetivo desse fundo era investir em novas soluções e tecnologias voltadas à mobilidade.
Em comunicado, o vice-presidente mundial da Alliance Ventures informou que a empresa acredita que, no futuro, os grupos automotivos que oferecerem os serviços digitais mais avançados terão maiores vantagens em relação aos consumidores. A convicção da marca permanece até no investimento: o fundo de capital já nasceu com o plano de aplicar US$ 1 bilhão em novos negócios em cinco anos.
O Tekion é apenas mais um passo do empreendimento da Renault-Nissan-Mitsubishi. Além da plataforma digital voltada para o varejo, o grupo possui uma série de startups criadas em diversas regiões do mundo, como Europa, Ásia e Oriente Médio.
O Novo Varejo quer a sua ajuda para preparar uma homenagem para os balconistas de…
Entrevistamos um vendedor estrangeiro para saber como é sua rotina de trabalho