Com dezesseis lançamentos previstos, montadora alemã é a que mais aplica atualmente na indústria automotiva nacional; confira
A Volkswagen vai investir R$ 16 bilhões no Brasil até o ano de 2028. O anúncio foi feito na última semana, em cerimônia na cidade de São Bernardo do Campo/SP, no ABC paulista, berço da indústria automobilística nacional e onde se encontra uma das quatro fábricas da empresa no país.
O evento contou com a presença do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), e do vice, Geraldo Alckmin (PSB). Estavam, também, lideranças políticas e sindicais, além de trabalhadores e representantes da companhia, como o CEO da VW no Brasil, Ciro Possobom.
Durante o evento, o executivo destacou que a montadora dobrou o valor das aplicações previstas para o Brasil em virtude da confiança na solidez do mercado nacional. Confira os detalhes sobre os planos da gigante alemã.
O objetivo da marca com o aporte bilionário prometido para os próximos quatro anos é impulsionar a criação de tecnologias inovadoras com foco na sustentabilidade.
“Vamos lançar 16 novos veículos até 2028, incluindo modelos híbridos, 100% elétricos e Total Flex. Reforçamos nosso compromisso com o país, com nossos clientes, concessionários, fornecedores e colaboradores”, disse Possobom.
Inéditos no portfólio Volks, os modelos serão fundamentais para impulsionar a descarbonização da empresa na América do Sul, alinhada à estratégia global Way to Zero, que prevê a neutralidade de carbono em todas as unidades ao redor do mundo, considerando produtos e processos.
A lista de iniciativas a serem entregues pela companhia até 2028 ainda inclui a plataforma ‘MQB Hybrid’, que comporta uma combinação de sistemas avançados de combustão e eletrificação usando alta voltagem.
Desenvolvida com a participação da Engenharia da Volkswagen do Brasil, especialmente para a Região SAM (South America – América do Sul), a MQB está sendo gerada com recursos de tecnologia de simulação da virtualidade.
Seus investimentos englobam a ampliação da capacitação de equipes e uma produção mais tecnológica e moderna.
Para impulsionar a estratégia de eletrificação da marca no Brasil, os futuros modelos vão se somar aos 100% elétricos ID.4 e ID.Buzz (Kombi elétrica), já oferecidos desde o ano passado pelo programa VW Sign & Drive.
A Volkswagen do Brasil afirma ter concluído a extensão do prazo até 2028 dos acordos coletivos vigentes com os sindicatos, contando com a aprovação da maioria dos colaboradores em todas as suas plantas.
Ainda segundo a montadora, o fechamento da negociação foi fundamental para que os novos investimentos fossem divulgados no evento do ABC.
O Novo Varejo quer a sua ajuda para preparar uma homenagem para os balconistas de…
Entrevistamos um vendedor estrangeiro para saber como é sua rotina de trabalho